Maestro

Natural de Portimão, terminou o Curso Geral de Piano no Consevatório do Algarve e a Licenciatura em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa

Completou o Mestrado em História Regional e Local (Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa), tendo defendido a sua tese sobre “A Sé de Faro - Homens e Acção Musical (1716/1738)”. Dedica-se há vários anos à direcção coral. É professor de Educação Musical na Escola E.B. 2/3 D. Martinho de Castelo Branco, em Portimão e lecciona ainda na Academia de Música desta cidade.

A sua formação inicial e contínua inclui vários cursos e estágios: Penafirme; Vaison-la-Romaine (França), com Hélène Guy; Évora, com Erwin Liszt e Josep Prats; Sines, com Anton de Beer; Curso de Análise e Técnicas de Composição, no Conservatório Calouste Gulbenkian (Aveiro), com o compositor Christopher Bochmann; Jornadas de Música Polifónica da Sé de Évora, sob a direcção de Jorge Matta, Francisco d’Orey, Francisco Serra, Fernando Eldoro e Peter Phillips; VIII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora, com Rui Vieira Nery, entre outros.

Tem sido convidado a participar no Festival da Canção Infantil Chaminé d’Ouro, e a formar e a dirigir coros infantis e juvenis, em diversas iniciativas de âmbito cultural.

Em 1980, participa na criação do Grupo Coral de Portimão, tendo colaborado na sua direcção artística até 1989. Em Setembro do mesmo ano, cria o Grupo Coral Adágio. Durante dois anos, assume a regência do Grupo Coral Amigos de Lagoa. Em 2004, forma o coro de câmara do Grupo Coral Adágio.

Na sua qualidade de director artístico do Grupo Coral Adágio, tem dinamizado os projectos anuais de trabalho e de divulgação cultural, realizando, simultaneamente, um trabalho pessoal de pesquisa, composição e harmonização.